Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Na tarde desta quinta-feira (15/4), Brasiliense e Ceilândia se enfrentaram na Boca do Jacaré, pela primeira rodada da segunda fase do Candangão. Em um jogo que foi resolvido logo nos primeiros cinco minutos, a equipe amarela venceu o Gato Preto e segue com 100% de aproveitamento na competição. O gol solitário da partida foi marcado por Carlos Eduardo.
Com a vitória, o Jacaré divide a liderança do Grupo B com o Capital. A equipe da Coruja leva vantagem no saldo de gols, pois derrotou o Santa Maria por 2×0.
O próximo compromisso do esquadrão amarelo será no domingo (18/4), contra o Santa Maria, às 15h30, no Estádio Serra do Lago.
Jogo resolvido nos primeiros minutos
O Brasiliense começou o jogo com um enorme volume ofensivo. Sufocando o Ceilândia no campo de defesa, a equipe amarela abriu o placar com apenas cinco minutos. Peninha invadiu a área driblado e carimbou a trave. No rebote, Carlos Eduardo chapou a bola no canto esquerdo, sem chances de defesa.
O segundo gol quase saiu aos nove minutos. Carlos Eduardo levantou a bola na área e encontrou Sandy, que cabeceou por cima do gol.
Com dificuldades para sair jogando, a equipe do Ceilândia só conseguiu seu primeiro ataque aos 11 minutos. William pegou de primeira o cruzamento de Mirandinha, mas o chute saiu para fora. Três minutos depois, Mirandinha escapou com velocidade pela direita e finalizou cruzado em cima de Edmar Sucuri.
Aos 15’, Diogo cruzou e Luquinhas cabeceou fraco facilitando a defesa de Michael. Com 36 jogados, foi a vez de Zé Love cabecear, mas para fora.
O Ceilândia não conseguia furar o bom bloqueio amarelo, e a última chegada da equipe foi em um chute de fora de Clécio, que saiu por cima, aos 39 minutos. Sem muita criatividade por partes das duas equipes, o placar foi para o intervalo marcando 1×0 para o Jacaré.
Ritmo cadenciado
A segunda etapa foi ditada por um ritmo lento e a primeira finalização só saiu aos 15 minutos. Peninha bateu falta direto e Michael fez a defensa em dois tempos.
A equipe do Gato Preto teve apenas duas chances construídas. Aos 17’, Medeiros tentou uma meia bicicleta, que saiu rente a trave direita. O segundo lance foi aos 32 minutos. Em uma bela troca de passas, a bola sobrou para João Victor, que bateu e encontrou Badhuga para interceptar.
Depois disso, as poucas chances foram do Jacaré. Aos 34’, Tobinha foi lançado em velocidade e tentou cobrir Michael, que chegou abafando para fazer a defesa. Dez minutos depois, Peninha arriscou duas vezes de fora, mas os chutes se perderam pela linha de fundo.
A última chance saiu dos pés de Tobinha. Aos 47’, atacante recebeu cara a cara com Michael e finalizou em cima do goleiro do Gato Preto. Sem tempo para que as equipes tentassem mais alguma descida, a vitória do Brasiliense pelo placar mínimo foi decretada.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 1 X 0 CEILÂNDIA
Candangão 2021 – Segunda Fase – Priemeira Rodada
15/04/2021, 15h30 – Boca do Jacaré, Taguatinga, Brasília
Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: David Sousa Santana
Quarto Árbitro: Nathan Lenkart Macedo de Souza Coutinho
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Diogo, Keynan, Badhuga e Mário Herique; Lídio, Sandy (Balotelli) e Carlos Eduardo (Jefferson Maranhão); Peninha (Aldo), Luquinhas (Maicon Asssis) e Zé Love (Tobinha)
Técnico: Vilson Tadei
Gols: Carlos Eduardo (5’ 1T)
Cartões amarelos: Peninha e Zé Love
CEILÂNDIA
Michael; Andrezinho (Dênis), Medeiros (Fernandinho), Liel e Matheus; Clécio, Werick e Matheus Silva (Felipe Goiano); Mirandinha (João Victor), William e Wisman (Gabriel Pedra)
Técnico: Adelson de Almeida
Cartões amarelos: Andrezinho e Medeiros
André Gomes/Brasiliense FC